Conheça as principais novidades do iOS 12

Tempo de leitura: 2 minutos

Performance

O iOS 12 tem seu maior foco na performance e eficiência dos dispositivos. Segundo a Apple, algumas funções serão executadas até 2x mais rápido do que no iOS 11. E os aparelhos antigos não ficam para trás: tendo como exemplo um iPhone 6 Plus, os apps abrirão até 40% mais rápido, teclado até 50% mais rápido e captura de fotos até 70% mais rápida. A CPU do dispositivo será usada de forma mais eficiente pelo iOS 12, e todos os iDevices compatíveis ganharão essas notáveis melhorias de performance.

Realidade aumentada

Anunciada no ano passado, a plataforma de Realidade Aumentada da Apple (ARKit) já é a mais usada no mundo. O iOS 12 virá com a versão 2.0 do ARKit, que possui um melhor rastreamento de rostos, renderização mais realista, jogos baseados num objeto 3D real, dentre outras melhorias.

A Apple criou um novo aplicativo chamado Medidas (Measure), já que possui uma ótima precisão em medir dimensões com realidade aumentada. Nesse app, basta apontar o aparelho para um objeto que deseja medir e marcar alguns pontos dele; as dimensões vão surgindo na tela em tempo real.

Fotos

A Maçã deu um upgrade em seu aplicativo Fotos: inclusão de uma busca mais favorecida, com sugestões de termos, momentos, pessoas, eventos e locais.

Com inspiração no Apple Music, há no aplicativo uma nova aba chamada “Para Você”. Nela, serão destacadas fotos relacionadas a um determinado tempo ou local, sugestões de compartilhamento, momentos, sugestões de efeitos para aplicar, dentre outras coisas.

Siri

A assistente virtual da Apple também ganhará melhorias. Sua integração com apps de terceiros será mais ampla no iOS 12, através de um recurso chamado “Atalhos”. E a Siri fará mais sugestões inteligentes, utilizando esses atalhos de apps.

Gravador, Bolsa e iBooks

Os apps nativos Gravador e Bolsa foram totalmente reformulados; e agora estarão disponíveis também no iPad. Outro novo recurso é a possibilidade de sincronizar as gravações entre os dispositivos via iCloud.

O iBooks foi reformulado não só no design, mas também no nome, que agora passa a se chamar Apple Books.

CarPlay

Finalmente o CarPlay está ganhando suporte a aplicativos de navegação de terceiros, como por exemplo Google Maps e Waze. No Brasil, isso é uma mão na roda, já que o Mapas da Apple ainda deixa muito a desejar em nosso país.

FaceTime

Agora o FaceTime terá suporte à videoconferências em grupo, com até 32 pessoas simultaneamente.

Notificações

As notificações ficarão melhor organizadas no iOS 12, sendo agrupadas por aplicativos e/ou tópicos.

Tempo na Tela

Haverá um novo recurso chamado Tempo na Tela. Ele fará relatórios semanais do uso de seu dispositivo, com tempo gasto em cada aplicativo, notificações que interage, dentre outras coisas.

Informações da bateria

Nos Ajustes de bateria será exibido um relatório mais completo sobre o que mais tem consumido energia no aparelho.

 

Com certeza ainda há diversas outras novidades espalhadas pelo iOS 12, e outras mais ainda virão até seu lançamento oficial no fim deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *